sexta-feira, 4 de abril de 2014

Kosmetik des Bösen



Kosmetik des Bösen, Amélie Nothomb, Diogenes, 107 páginas


Taí, uma boa leitura para se fazer em ocasiões de espera ou deslocamentos, essas situações em que podemos escolher, sabiamente, ao invés de ficar encarando as pessoas ou o teto, tirar da bolsa alguma coisa produtiva para ler. Texto inteligente e muito bem escrito, trabalha bem o suspense mas, pena!, não conseguiu me surpreender. A idéia remeteu-me à de um filme (com Brad Pitt e Morgan Freeman) cujo título não revelo para, por ventura, não estragar a surpresa de quem nunca assistiu a este filme, nem leu o livro ou roteiro que deu origem a ele, e, justamente por isso, possa vir a surpreender-se com o final deste livro da Amèlie. Em alguns momentos eu até pensei que a história tomaria outro rumo, mas cheguei tranquilamente ao final que eu já havia previsto lá pela metade. Schade! O ponto forte, entretanto, pode estar muito mais no diálogo do que na trama em si, por isso fico por aqui com minhas impressões iniciais. É um bom livro e vale muito a pena lê-lo, claro. Ah, e já foi traduzido no Brasil, parece-me que, sob o título "A Cosmética do Inimigo". Como eu sempre digo: leia e tire suas próprias conclusões, é sempre o melhor!




Avaliação: Bom+ (de Bom para Muito Bom)


© 2014 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário