terça-feira, 4 de março de 2014

Jesus Cristo bebia cerveja



Jesus Cristo bebia cerveja, Afonso Cruz, Editoras Alfaguara e Objectiva, 2012, 2014 (IBSN e-book: 978-989-672-233-3).


Soube deste livro por indicação de um web-amigo. Li e achei divertido, cheio de passagens e tiradas que valem a pena marcar; muito bem escrito, história interessante. Resumindo: gostei! Fora isso, nada digo. E não digo porque a narrativa pareceu-me um trançado, exatamente para ir envolvendo o leitor, e qualquer coisa que eu antecipe poderá tirar o prazer da descoberta de cada nó ou personagem. Comprei uma versão em e-book, não li  a sinopse, abri o arquivo e comecei a ler, como sempre faço. Faça o mesmo, não só com este livro, mas com quaisquer outros que pretenda ler, é mais produtivo. Aliás, só leio sinopses quando começo a achar um texto chato e busco algum motivo, fora do texto, para não abandoná-lo de uma vez. 

Um pedacinho, dentre os marcados:

"Só uma relação que consegue formar um polígono consegue sobreviver, (...). Quando assenta em dois pontos, não resiste ao tempo, é um segmento de reta muito frágil. É um pontinho a olhar para outro pontinho, não tem a solidez do triângulo e, muito menos, da circunferência. Parte-se como um palito."

É isso: como esse trecho, há outros mais. E não vá julgar o livro pelo título, se for julgá-lo, faça-o depois de ter lido, e é só!



Avaliação: Muito bom



© 2014 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário