sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Rendición e La habitación oscura - crise e distopia



















Eu sempre digo: não busco livros, eles me encontram.
E me encontram justamente no momento em que este encontro - ou reencontro - tinha que acontecer!

Curiosamente, em 2019, uma série de títulos que tratam de crise e distopia foram "aparecendo" - para leitura ou releitura - no meu caminho letripulístico... 
Daí posso dizer que estes livros me encontraram na época mais do que adequada, porque é muito provável que estejamos às portas ou já bem no meio de um novo momento distópico. 
Entender o que está acontecendo agora, em todo o mundo, é algo mais do que necessário, até mesmo para que se possa sobreviver a esses tempos de crise e obscuridade.

Fica aqui então a dica de dois textos cuja leitura vale muito a pena! 

Rendición, de Ray Loriga, Editora Alfaguara
e
La habitación oscura, de Isaac Rosa, Editora Planeta.

Que a força do terceiro olho e das entrelinhas esteja sempre com você!
Boa leitura!



© 2014-2019 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário