terça-feira, 24 de março de 2020

Amanhã vai ser maior - Rosana Pinheiro-Machado

Quer ter uma visão bastante clara do que levou o Brasil a eleger um governo fascista em pleno século XXI? 
Pois leia este livro!
E ao lê-lo descubra, caso ainda não saiba, como a Antropologia também nos ajuda a compreender as sociedades atuais.
Uma leitura que me acrescentou muitíssimo e me ajudou a enxergar que há muito mais resistência do que se imagina, e muitas, muitíssimas formas de lutar e seguir resistindo.

Rosana Pinheiro-Machado, Amanhã vai ser maior, Editora Planeta, 338 páginas (Edição em Ebook)

"Transferir o sonho de um mundo melhor para o futuro é uma posição cômoda. Construir o futuro melhor todos os dias em meio à imperfeição da coletividade e de seus sujeitos é muito menos confortável. A catástrofe dos dias de hoje não pode nos imobilizar" (página 320, Edição em Ebook).

Começar a aceitar a "imperfeição da coletividade" e assumir a imprescindível tarefa do trabalho de base já é uma forma de começar - ou recomeçar.


© 2014-2020 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário