sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Leituras 2020 - parte III

A quinta leitura de 2020 foi uma releitura do livro "Curtas Histórias, Minicontos", de Maria Beatriz Costa Mecking, editora Alternativa, 96 páginas. Beatriz Mecking também é uma escritora brasileira contemporânea e seus textos, ainda quando se tratam de crônicas ou minicontos, trazem muita poesia, um olhar sereno e maduro de várias situações do cotidiano.


A sexta leitura de 2020 foi uma leitura super necessária que me ajudou a manter a cabeça fora d’água e a tentar entender - com o cérebro e não com os afetos - o que está acontecendo em nosso mundo. Se trata do excelente livro da antropóloga Rosana Pinheiro-Machado, "Amanhã vai ser maior - o que aconteceu com o Brasil e possíveis rotas de fuga para a a crise atual", editora Planeta, 337 páginas. Aliás, há um entrevista imperdível com a autora, sobre esse livro, no canal Meteoro Brasil. Fica aqui o link e a dica.








© 2014-2020 Helena Frenzel. Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons - Atribuição - Sem Derivações - Sem Derivados 2.5 Brasil (CC BY-NC-ND 2.5 BR). Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito à autora original (Para ter acesso a conteúdo atual aconselha-se, ao invés de reproduzir, usar um link para o texto original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário